resep masakan >resep masakan Adi Sucipto News and Entertainment delicious recipe berita bola jual obral pojok game recept puncak pass cita rasa catering anjing dijual

A Revista Almanack é um periódico acadêmico quadrimensal, especializado na história da formação dos Estados nacionais no Brasil e em todo mundo, entre os seculos XVIII e XIX. Editada por pesquisadores especialistas na temática, está sediada na Unifesp e é gerida e apoiada por nove outras universidades brasileiras e seus respectivos programas de pós graduação.

______________________________________

Edição Atual - Número 11

O fórum do Almanack número 11 traz dois artigos de fundo, cujos conteúdos são abarcados por um único comentário. Formações milicianas e recortes étnicos são aqui visitados no Brasil e no Rio da Prata, na crise do Antigo Regime e nas primeiras décadas pós independência, buscando entender o alcance e os limites da incorporação de livres e libertos ao universo dos direitos pela via da cidadania armada.

O tema da etnicidade e da luta pela liberdade e pela cidadania reaparece, como um leit motif, em múltiplas chaves, nesse volume: a questão da naturalidade e da cidadania no mundo hispânico, a luta abolicionista em variadas expressões que consideram o enfrentamento direto ao lado de múltiplas manifestações, igualmente políticas, no campo da cultura, como a sátira, a poesia e a charge. Nada mais apropriado para encerrar esse número, do que oferecer aos leitores um balanço crítico sobre a obra de François-Xavier Guerra, um dos historiadores que mais impactaram a historiografia política da América Espanhola nos últimos decênios.

Ainda no plano das pequenas inovações significativas, é importante lembrar que a Revista Almanack passa a ter, a partir desse número, um Editor de Resenhas, buscando dar um caráter mais sistemático a essa importante seção. Por fim, temos o prazer de comunicar aos nossos leitores que a Almanack encerrou a fase de adaptações solicitadas pela SciELO, e passa a ingressar essa coleção a partir de 2016.

Desejamos a todos boa e proveitosa leitura!